Esta aula começou com a entrega dos testes diagnósticos que apresentaram resultados resultados bons,não havendo negativas.Contudo, em algumas questoes a maioria dos elementos da turma apresentou dificuldades.
A aula prosseguiu com a entrega dos relatórios da 1ª actividade laboratorial. Aqui verificaram-se algumas dificuldades na elaboração dos relatórios e as notas apesar de não terem sido fracas poderiam ser bem melhores.
O resto da aula foi dedicada á realização de um relatório sobre os cortes histológicos de alguns orgãos sexuais humanos e de orgão endócrinos relaccionados com a reprodução.Estes relatórios servem para entendermos melhor como estes intervêm na reprodução e qual o seu aspecto.
Nota Pessoal
Na realização dos relatórios verifiquei que, por não ser hábito até ao 12º ano realizar relatórios, estes poderiam ter sido muito melhores.No entanto, com o tempo estas dificuldades irão passar.
Também, tanto nesta aula como nas anteriores verifiquei uma grande diferença entre a realidade e as figuras presentes nos manuais. Acho que nos manuais deveriam aparecer mais imagens reais porque na universidade não nos vamos guiar por bonequinhos .
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Os "bonequinhos" também são importantes. São modelos que permitem simplificar conceitos complexos e compreender melhor a realidade. Não devem é induzir os alunos em conceitos "alternativos" à realidade...
Na minha opinião, a partir no ensino secundário os "bonecos" deveriam servir de apoio á compreensão da imagem real.Por isso não digo que não deveriam existir só imagens reais mas reais e figuras
Postar um comentário