quarta-feira, 9 de abril de 2008

Alergias- ainda da matéria anterior

As reações alérgicas ocorrem em cerca de 20% da população mundial e são devido a uma predisposição genética pré determinada e chamada de predisposição atópica, ou seja, estas pessoas têm uma tendência a reagir de uma maneira muito mais intensa,chamada de hiperreação à determinadas substâncias que invadem ou penetram no organismo e que são estranhas a ele. Estas substâncias podem penetrar por via oral,respiratória ou injetável e provocam um estímulo do sistema imunitário que reage fabricando uma imunoglobulina chamada IgE, capaz de se ligar a substância invasora mas também capaz de se ligar a células do organismo chamadas de mastócitos ou basófilos.

Fonte:

http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=584

Opinião pessoal

Podem pensar que este tema já nada tem a ver com a matéria que estamos a dar nas aulas, mas eu teimei numa coisa e tinha que ver se estava certo. Eu penso que a percentagem de pessoas alergica a algo é superior aos 15-20 % referidos na maioria dos sites. Cada vez há mais pessoas a sofrer de alergias e consoante o pequeno estudo realizado por mim no inquérito presente no blog, muito mais que 15% de pessoas sofrem de alergias, 50% dos inquiridos. A minha curiosidade ficou satisfeita e quero agradecer a todos os que me ajudaram através da perticipação no inquérito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.